Todos sabemos que os patudos, quando ficam mais velhotes, não tem tanta paciência para o banho e tosquia.
Sofrendo de várias patologias, mesmo estando, habituados com o ambiente do SPA, desde mais novos, há certos barulhos, que já não toleram, como é o caso do expulsor, secador, a vibração da máquina de tosquia, certas posições que já não podem fazer, o estar tanto tempo em pé, em cima da mesa, para fazer a tosquia.
O modo de fazer o manuseio, devido a idade avançada, problemas na coluna, as articulações dos membros posteriores e anteriores, o facto de perderem uma percentagem de visão, audição, etc, fazem com que o seu patudo se sinta mais vulnerável, o que resulta em mais stress, durante o banho e tosquia, que pode levar a sérios problemas, se não forem detectados a tempo, chegando até a provocar o falecimento, no local.
Parando para pensar, evitar os problemas realmente não foi o único benefício que vimos na formação, que fizemos, ela também nos vai ajudar a construir muita confiança e respeito dos nossos clientes.
É muito importante ter informações corretas para poder explicar aos tutores algumas alterações que os cães vão sofrendo ao longo da idade.
Esperamos que com esta formação, sentir uma grande diferença na forma como os nossos clientes começam a nos ver e a perceber que levamos, muito a sério a segurança e bem estar do seu idoso.
コメント