CRÉDITOS METRO
Existem atualmente cerca de 340 raças de cães catalogadas em todo mundo, alguns delas muito populares, como os Yorkshires e Shih-tzus, outros muito pouco conhecidos. Há ainda raças que remontam a história do antigo Egito e muitos outros que entraram para a lista de animais ameaçados de extinção.
Veja uma lista de 5 raças de cães consideradas raras:
1 Pumi
O Pumi é um cachorro de origem húngara e muito difícil de ser encontrado fora desse país. De médio porte, é um animal cheio de energia e necessita de espaço para correr. É também muito desconfiado com estranhos.
2 – Catalburun
Cão originário da Turquia que tem como principal característica o nariz dividido, que lhe proporciona um olfato invejável e por isso é muito usado como cão farejador em caçadas.
3 – Mudi
Também originário da Hungria, é um cão de porte médio com orelhas retas oriundo do cruzamento de cachorros de pastoreio com pastores alemães. É um excelente cão de guarda e muito fácil de ser adestrado.
4 – Komondor
Outra raça húngara, cão de grande porte que se destaca por sua pelagem densa e comprida, que requer cuidados especiais. É também um cachorro muito forte e ágil.
5 – Saluki
Originária do Oriente Médio, é uma das raças mais antigas do mundo, era considerado um cão real no Antigo Egito. Foi criado para ser um cachorro de caça e sua estrutura permite que alcance altas velocidades.
Comments